style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4518041980631233"
data-ad-slot="1946371922">
Quem são os filhos de Deus descritos no livro de Gênesis?
Há várias teorias a respeito dos filhos de Deus registrados no livro de Gênesis. "viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." (Gn 6.2). Aqui há uma narrativa do que aconteceu nos tempos de Noé, quando Deus anunciou o dilúvio.
Há alguns teólogos que afirmam ser os filhos de Deus deste texto, os descendentes de Sete, linhagem fiel. Porém, ao buscarmos os argumentos no consenso geral das Escrituras, descobrimos o seguinte: 1) Ninguém poderia ser chamado filho de Deus, já que isso era considerado blasfêmia entre os hebreus; 2) a expressão é clara quando faz distinção entre filhos de Deus e filhas dos homens.Observe que a expressão faz distinção clara entre macho e fêmea, e que, se eram da linhagem fiel de Sete, não seria necessário a citação: ”filhos de Deus e, filhas dos homens, Visto que seriam considerados homens e mulheres simplesmente.
Esses “filhos de Deus” registrados em Gênesis, não cometeram pecado semelhante ao de Adão, já que não desobedeceram a uma ordem direta de Deus, mas cometeram imoralidades entre si. Para se descobrir quais são esses filhos de Deus, é necessário entender alguns fatores importantes: 1) que Adão e Eva tiveram filhos antes da queda, e esses filhos não transgrediram com eles na desobediência de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Lembre-se que a ordem de se multiplicar e encher a terra foi dada antes do homem pecar, portanto, a multiplicação do homem sobre a terra não é fruto do pecado, mas o objetivo e propósito divinos. 2) A bíblia revela como transgressores apenas Adão e Eva, não outras pessoas envolvidas. Se, portanto, Adão e Eva tiveram filhos antes da queda, a bíblia revela uma geração que cometera uma transgressão diferente da de Adão. “No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir”. (Rm 5.14). Que pessoas seriam essas que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão? No consenso geral e argumentos bíblicos, encontramos textos falando de forma um tanto oculta do mesmo assunto: “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,” (I Pe 3.18-20). Esses espíritos aos quais Jesus pregou eram daquelas pessoas que foram rebeldes no tempo de Noé. Quais foram rebeldes? A bíblia diz que, da união entre essas pessoas, filhos de Deus com as filhas dos homens, nasceram homens valentes diferentes dos homens normais, uma geração altiva, de capacidades extras normais. Segundo a arqueologia, há descobertas em escavações no Oriente de ossos de homens com vinte e um dedos nas mãos e pés. Essas descobertas confirmam as Escrituras que descreve a natureza de tais homens. Uma das razões pelas quais Deus destruiu o mundo de então, foi pelo fato de, as gerações de tais homens não lhe agradar.
O que mais nos impressiona é o texto de Judas 6,7. Judas enfatiza a corrupção de Sodoma e Gomorra comparando à transgressão dos anjos que não guardaram o seu principado, e estão em prisões eternas aguardando o juízo. (Jd 6,7). Provavelmente esses anjos não são os seres que foram criados para servir os santos, mas pode ser seres humanos.
Quando Adão e Eva pecaram, foram expulsos do Jardim do Éden. Na verdade, o jardim foi tirado deles. Observe que o jardim estava plantado à banda do Oriente, entretanto, hoje já não se acha mais lá. Judas diz que os anjos que não guardaram o seu principado,deixaram a sua própria habitação. Depois, ele diz: “assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne...”.Então, entendemos que esses seres dos quais se refere Judas, são pessoas que cometeram transgressão semelhante à dos povos de Sodoma e Gomorra. Logo, não podemos classificá-los como anjos celestiais, já que os anjos não se casam nem se dão em casamento, tão pouco, seriam capazes de serem tentados pelas paixões da carne. A expressão "...e ido após outra carne..."identifica que os tais estavam praticando atos relacionados ao corpo. Isso é identificado pela palavra "outra", é porque eram também carne.
Conclusão:
Esses filhos de Deus mencionados em Gênesis 6, seria pessoas que, mesmo tendo nascido de Adão antes da sua queda, não caíram com ele, mas não permaneceram em sua habitação, o que nos leva a acreditar que, pelo fato de se manterem longe da transgressão de Adão, eram considerados filhos de Deus. Posteriormente, ao caírem na imoralidade, foram destituídos da sua habitação, sendo por isso, condenados por Deus por meio do dilúvio, como relata o apóstolo Pedro, (I Pe 3.18-20).
OS GIGANTES
"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." Gênesis 6.4
"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." Deuteronômio 2.10-11
"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11
"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33
Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.
Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.
"Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode." Josué 11.22 "Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra." Josué 14.15
Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).
"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros]." 1 Samuel 17.4
Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.
No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.
Gigantes de 24 dedos
"Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante." 1 Crônicas 20.6
Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje (fotos abaixo).
Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin (abaixo).
Gigantes Recentes
Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:
O russo Machnov (1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres.
Johann Petursson (1913-1984) de 2,63 m
Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) ou 52 (Brasil)
Fatos Registrados
Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:
Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve "ossos muito grandes" encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.
Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.
O Dr. J.N. DeHart achou vértebras de tamanhos incomum em morros de Wisconsin em 1876.
W.H.R. Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.
O Dr. George W. Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.
Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).
Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, pág61).
Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)
Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888).
Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins, NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)
No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).
Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World's Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996). Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados "Si-Te-Cah" que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos..
Arcada dentária de uma múmia de Lovelock
Nenhum comentário:
Postar um comentário